segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pedaços da Vida de John Stott.

                         O Dr. John R. W. Stott 
John Stott nasceu em Londres em 1921, filho de Arnold e Lady Stott. Ele foi educado na escola de Rugby, posteriormente estudou na Trinity College Cambridge. Lá foi premiado em francês e teologia, e foi eleito um estudioso sênior.
John Stott estudou para o pastor em Ridley Hall, Cambridge. Fez doutorado em teologia em 1983 e tem o grau de Honorável Doutor no currículo de escolas nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá.
Talvez sua maior contribuição internacional tem sido através da sua escrita, que é caracterizada como sendo clara e equilibrada, com bases bíblicas vivas e intelectualmente rigorosas na essência. John Stott’s começou sua carreira como escritor em 1954 quando ele foi convidado a escrever o bispo de Londres anual do livro da Quaresma. Cinqüenta anos mais tarde, ele já escreveu mais de 40 títulos e centenas de artigos e outras contribuições à literatura cristã.
A obra, John Stott’s best-known trabalho, Cristianismo Básico, vendeu dois milhões de cópias e foi traduzido em mais de 60 idiomas. Outros títulos incluem a cruz de Cristo, Entender a Bíblia, The Contemporary Christian, Verdade Evangélica, questões enfrentadas pelos cristãos Hoje, o incomparável Cristo, oito volumes, A Bíblia Fala Hoje em série de exposições do Novo Testamento, e mais recentemente Porque eu sou um cristão. Uma ampla bibliografia de seu trabalho foi compilada por Timothy Dudley-Smith em 1995.


John Stott nunca casou, embora de acordo com a sua biografia que ele chegou perto em duas ocasiões, ele reconhece que, com a responsabilidade de uma família nunca poderia ter escrito, viajado e ministrado da forma como ele gostaria.
Para todas as realizações de seu ministério, o Dr. Stott mantém os seus interesses com excepcional paixão. Desde tenra idade, ele tem sido um forte ornitófilo e fotógrafo, tendo seus binóculos e câmera com ele em todas as suas viagens. Ele viu em torno de 9.000 espécies de aves em todo o mundo; seu livro The Birds nossos Professores, ilustrado com as suas próprias fotografias, foi publicado em 1999. John Stott incentiva todos os cristãos a ter um interesse em alguma forma de história natural e tem sido um forte apoiador de “A Rocha”: Cristãos em Conservação (www.arocha.org) desde o seu início em 1983.
Billy Graham chamou John Stott de “o mais respeitado clérigo no mundo hoje”, e John Pollock descreveu-o assim, “em efeito de teológica, ele é líder no mundo evangélico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário